NEW PORTUGUESE-BRAZIL TRANSLATION* NOVA TRADUÇÃO PARA BRS

Paulo Soares

Green Slime
Hey guys! The translation tool was implemented so, I decided to help my community by doing a translation, you can download it directly from the in game menu > options > translations. Just type portuguese-brazil or português-brasil and it should show up. You can download it and you will also receive automatic updates as soon as I update it. By the way the translation is almost done and I thought it was very good. I've reviewed a lot of things but there's much more to do.

Have a nice game!

Keep it basic, keep it cool! :)

Eai, pessoal! A ferramenta de tradução implementada então, decidi ajudar a minha comunidade fazendo uma tradução. Você pode baixar a tradução diretamente do menu dentro do jogo > opções > traduções. Pesquise por português-brasil e ela deverá aparecer. Você pode baixar e irá receber atualizações automáticamente assim que as enviar. A propósito, a tradução está quase no fim, e acho que está ótima. Eu revisei muitas coisas mas ainda tem muito o que fazer.

Tenha um bom jogo!
 
Last edited:

Joshark

Green Slime
Nice one man, I should play it in Portuguese when I get the time (I'm Brazilian also, just prefer English) I'll give my feedback whenever possible.
 

BzinhoGames

Green Slime
Olá amigo, poderia disponibilizar a tradução por meio de arquivo?
Se puder me add na Steam, BzinhoGames.
vlw!
 

axellslade

Green Slime
Por favor compartilhe o projeto se puder, joguei pela primeira vez o jogo em português e encontrei vários pequenos errinhos que poderiam ser consertados enquanto vou jogando.
 

Paulo Soares

Green Slime
Estou trabalhando para recuperar os arquivos, e completar a tradução de acordo com as atualizações que trouxeram algumas falhas.
 

Paulo Soares

Green Slime
Pessoal, venho informar que estou muito contente de ter atualizado o jogo em 100%. Caso exista alguma falha na tradução por favor enviem um screenshot do momento da falha, falta de acentuação/ pontuação ou sugestão para minha inbox aqui no forum. Agradeço desde já, pois foi um trabalho muito complicado.
 

Julio Rave

Green Slime
mano joga pra download ai por favor veio quero joga esse joguinho axei muito bom mais boto no scan de traduçao e nada nao aparesce nada :/ chatiado aqui e cheio de vontade de joga me ajuda pf
 

Gabeuliels

Green Slime
Da pra disponibilizar a pasta do arquivo??
o meu steam workshop não entra os arquivos que eu baixo
Estarei muito agradecido
 

Krei

Green Slime
Pessoal, venho informar que estou muito contente de ter atualizado o jogo em 100%. Caso exista alguma falha na tradução por favor enviem um screenshot do momento da falha, falta de acentuação/ pontuação ou sugestão para minha inbox aqui no forum. Agradeço desde já, pois foi um trabalho muito complicado.
Olá Paulo, tudo bem?
Fico feliz que pessoas como você estejam contribuindo para a tradução do SoG, e aproveito também para agradecer o tempo e dedicação que teve para traduzir o o jogo. Chegaram novas atualizações, você tem acompanhado e traduzindo/corrigindo o novo conteúdo?
Seria muito bom se pudesse disponibilizar o conteúdo para download.
Desde já, obrigado.
 

KatPlay367

Green Slime
Pessoal, venho informar que estou muito contente de ter atualizado o jogo em 100%. Caso exista alguma falha na tradução por favor enviem um screenshot do momento da falha, falta de acentuação/ pontuação ou sugestão para minha inbox aqui no forum. Agradeço desde já, pois foi um trabalho muito complicado.

Eu queria avisá-lo, que o jogo não está 100% traduzido tem muitas partes ainda que estão inglês, principalmente quando começa a parte de Tai Ming, que de resto está TUDO inglês. Aqui embaixo estão alguns exemplos
de vários, e só queria lembra que você mesmo que pediu, para que se ouve-se qualquer erro, enviar screenshots: "Revisão 100% em 22/04/2016 por Poul Fox Duvidas,sugestoes ou erros gramaticais enviem um screenshot no meu topico no forum. Agradeco desde ja e bom jogo!"(Peguei da steam) Me desculpe minha chatice, mas foi você que disse para lhe informar qualquer erro. Desde já agradeço e parabenizo pelo seu esforço em traduzir.20180711022702_1.jpg 20180711021928_1.jpg 20180711022652_1.jpg 20180711022702_1.jpg 20180711023205_1.jpg
 

Attachments

  • 20180711013715_1.jpg
    20180711013715_1.jpg
    234.5 KB · Views: 3
  • 20180711021437_1.jpg
    20180711021437_1.jpg
    147.7 KB · Views: 3
  • 20180711023553_1.jpg
    20180711023553_1.jpg
    186.3 KB · Views: 2
  • 20180711035351_1.jpg
    20180711035351_1.jpg
    303.5 KB · Views: 2
  • 20180711215828_1.jpg
    20180711215828_1.jpg
    303.1 KB · Views: 2
  • 20180711215850_1.jpg
    20180711215850_1.jpg
    291.7 KB · Views: 2

zing_br

Rabby
Após instalar o jogo, você precisa iniciar ele ao menos uma vez, e fechar.
Com isso, foi criado uma pasta dentro da sua pasta documentos->Secret of grindea->languages. você precisa baixar a tradução, e extrair nessa pasta languages (dentro da pasta languages, você vai colocar a pasta PT-BR (ZING) ).
Agora é só abir o jogo novamente, ir em options, languages, e mudar (usando seta para o lado), vai funcionar a tradução (se você seguiu todos os passos acima).
Isso considerando que você está com a versão DEMO, se você está com a versão completa do STEAM, basta você abrir o jogo e ir em options, languages, e pesquisar traduções, vai automaticamente procurar por portugues-brazilian, e vai encontrar algumas versões da tradução, entre elas essa minha, você pode se inscrever na minha oficina, para atualizar automaticamente quando houver atualização:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2033272974
 
Após instalar o jogo, você precisa iniciar ele ao menos uma vez, e fechar.
Com isso, foi criado uma pasta dentro da sua pasta documentos->Secret of grindea->languages. você precisa baixar a tradução, e extrair nessa pasta languages (dentro da pasta languages, você vai colocar a pasta PT-BR (ZING) ).
Agora é só abir o jogo novamente, ir em options, languages, e mudar (usando seta para o lado), vai funcionar a tradução (se você seguiu todos os passos acima).
Isso considerando que você está com a versão DEMO, se você está com a versão completa do STEAM, basta você abrir o jogo e ir em options, languages, e pesquisar traduções, vai automaticamente procurar por portugues-brazilian, e vai encontrar algumas versões da tradução, entre elas essa minha, você pode se inscrever na minha oficina, para atualizar automaticamente quando houver atualização:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2033272974

Muito obrigado, Funcionou!!
 

zing_br

Rabby
Tradução PT-BR da versão 0.920a:
Misc Text: 100%
Dialogos: 100%
Nomes das Regiões: 100%
 
Last edited:

zing_br

Rabby
Tradução PT-BR da versão 0.949a:
Misc Text: 100%
Diálogos: 100%
Nomes das Regiões: 100%
Imagens com os nomes dos Chefões: 100%
Imagens das Placas das Lojas: 100%
 
Last edited:

Kaiszer

Green Slime
Passei o dia tentando baixar no workshop do Steam mas sem sucesso. Estou desesperado tentando baixar essa tradução porque estou querendo jogar com o meu pai que quebrou a perna e ele não sabe ler em inglês. Tem como alguém disponibilizar um link direto da versão 0.99c como foi feito num outro post antigo(LINK) só pra eu jogar na pasta languages? Não precisa nem postar aqui, pode me mandar direto por PM. Peço desculpas pelo incômodo mas eu agradeceria demais.
 

zing_br

Rabby
Passei o dia tentando baixar no workshop do Steam mas sem sucesso. Estou desesperado tentando baixar essa tradução porque estou querendo jogar com o meu pai que quebrou a perna e ele não sabe ler em inglês. Tem como alguém disponibilizar um link direto da versão 0.99c como foi feito num outro post antigo(LINK) só pra eu jogar na pasta languages? Não precisa nem postar aqui, pode me mandar direto por PM. Peço desculpas pelo incômodo mas eu agradeceria demais.
Cara, direto dentro do jogo você não conseguiu?

Citei alguns posts acima como fazer:
Após instalar o jogo, você precisa iniciar ele ao menos uma vez, e fechar.
Com isso, foi criado uma pasta dentro da sua pasta documentos->Secret of grindea->languages. você precisa baixar a tradução, e extrair nessa pasta languages (dentro da pasta languages, você vai colocar a pasta PT-BR (ZING) ).
Agora é só abir o jogo novamente, ir em options, languages, e mudar (usando seta para o lado), vai funcionar a tradução (se você seguiu todos os passos acima).
Isso considerando que você está com a versão DEMO.

se você está com a versão completa do STEAM, basta você abrir o jogo e ir em options, languages, e pesquisar traduções, vai automaticamente procurar por portugues-brazilian, e vai encontrar algumas versões da tradução, entre elas essa minha, você pode se inscrever na minha oficina, para atualizar automaticamente quando houver atualização:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2033272974

Recomendo fortemente que você tente mais uma vez dentro do jogo, pois é muito mais prático que ficar baixando e colando na pasta (mais prático pra você e pra mim), além de que, direto pelo jogo sempre que eu atualizar, já vai atualizar automaticamente para você...

Mas, conforme solicitado, segue link:
https://gofile.io/d/Wcr3ah

Parei de postar link porque tá difícil achar um site seguro, confiável, sem necessidade de cadastro, para upload gratuito que o arquivo fique por muito tempo (geralmente o arquivo é deletado em uma semana sozinho).
 
Top