[Portuguese-Brazilian] (Idiomatic Translation) - Complete! (Tradução PT-BR)

zing_br

Boar
Link on Steam:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2033272974

Download link for the DRM free version (GOG):
See attachment.

Full Portuguese (Brazilian) translation of version 1.01a:
Dialogues: 100%
Misc. Texts: 100%
Zone Titles Images: 100%
Boss Intro Images: 100%
Shop Titles Images: 100%
Ingame Menu Images: 100%
Arcade mode Images: 100%
Misc Images: 100%

Until now, everything that can be translated has been translated.

There is a list of non-translatable strings shared by another user at the link below, if anyone is interested in checking it out:
https://secretsofgrindea.com/forum/index.php?threads/list-of-untranslatable-strings-remastered.6436/

How to install the translation (DRM-Free version):
- After installing the game, you need to start it at least once, and close it.
- With this, a folder was created within your documents->Secret of grindea->languages folder.
- You need to download the translation, and extract it to this languages folder [inside the languages folder, you will place the PT-BR (ZING) folder].
- Now just open the game again, go to options, languages, and change (using arrow to the side), the translation will work (if you followed all the steps above).

How to install the translation (STEAM version):
- Open the game and go to options->languages -> search for translations.
- You will automatically search for Portuguese-Brazilian, and you will find some versions of the translation, including mine = PT-BR (ZING).
- You can subscribe to my workshop, to update automatically when there is an update.
 

Attachments

  • Tradução Secrets of Grindea 1.01a PT-BR (ZING).zip
    2 MB · Views: 84
Last edited:

zing_br

Boar
Link na Steam:
https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=2033272974

Link para download da versão DRM-Free (GOG):
Vide anexo do post inicial.

Tradução completa para o Português-Brasileiro (PT-BR) da versão 1.01a:
Diálogos: 100%
Demais Textos: 100%
Imagens com os nomes das Regiões: 100%
Imagens com os nomes dos Chefões: 100%
Imagens das Placas das Lojas: 100%
Imagens no menu: 100%
Imagens do modo arcade: 100%
Imagens diversas: 100%

Até agora, tudo o que pode ser traduzido foi traduzido.

Há uma lista de strings não traduzíveis compartilhadas por outro usuário no link abaixo, caso alguém tenha interesse em conferir:
https://secretsofgrindea.com/forum/index.php?threads/list-of-untranslatable-strings-remastered.6436/

Como instalar a tradução (versão DRM-Free):
- Após instalar o jogo, você precisa iniciá-lo pelo menos uma vez e fechá-lo.
- Com isso, foi criada uma pasta dentro da sua pasta Documentos->Secret of grindea->Languages.
- Você precisa baixar a tradução, e extraí-la para esta pasta "Languages" [dentro da pasta Languages, você colocará a pasta PT-BR (ZING)].
- Agora é só abrir o jogo novamente, ir em options, languages, e alterar (usando a seta para o lado), a tradução funcionará (se você seguiu todos os passos acima).

Como instalar a tradução (versão STEAM):
- Abra o jogo e vá em Options-> Languages -> Search for translations.
- Você procurará automaticamente por Portuguese-Brazilian (Português-Brasileiro), e encontrará algumas versões da tradução, inclusive a minha =PT-BR (ZING).
- Você pode se inscrever na minha oficina, para atualizar automaticamente quando houver uma atualização.
 
Last edited:

tiaocarrero

Green Slime
Olá Zing, tudo beleza?

O link que você postou para a versão DRM-Free da sua tradução expirou, você poderia fazer o upload novamente, por favor?

Muito obrigado pela tradução!
 

zing_br

Boar
Olá Zing, tudo beleza?

O link que você postou para a versão DRM-Free da sua tradução expirou, você poderia fazer o upload novamente, por favor?

Muito obrigado pela tradução!
Graças ao Teddy (Desenvolvedor) agora consegui anexar o arquivo no post inicial, não terei mais esse problema de expirar o link.
Veja anexo do primeiro post.
 

ChronoDragonX

Green Slime
Olá Zing! Muito obrigado pela tradução!
Pra atualizar a versão da GOG precisa ser manualmente? estou com a sua versão do anexo instalada, mas vi que saíram dois updates agora em Abril.
 

zing_br

Boar
Olá Zing! Muito obrigado pela tradução!
Pra atualizar a versão da GOG precisa ser manualmente? estou com a sua versão do anexo instalada, mas vi que saíram dois updates agora em Abril.
Sim, a versão da GOG não possui servidor pra manter a atualização como a Steam possui com as oficinas, então o único jeito é instalar e atualizar manualmente a tradução, infelizmente, por isso que postei aqui, para quem tem a versão GOG ter acesso.
 

ChronoDragonX

Green Slime
Sim, a versão da GOG não possui servidor pra manter a atualização como a Steam possui com as oficinas, então o único jeito é instalar e atualizar manualmente a tradução, infelizmente, por isso que postei aqui, para quem tem a versão GOG ter acesso.
Entendi, obrigado! A versão que você postou ja é a mais recente?
 

zing_br

Boar
Entendi, obrigado! A versão que você postou ja é a mais recente?
No posto tem o número da versão, é a versão 1.01a, a última nesse momento. Quando sai atualização, eu traduzo e posto novamente, não é imediatamente porque depende do meu tempo livre, mas assim que tenho tempo e vejo que saiu atualização me esforço pra atualizar
 
Top